Pular para o conteúdo principal

Exemplos para meu filho!


Exemplos para meu filho

 
Os neurônios espelhos estimulam as pessoas a fazer o que as demais pessoas à sua volta fazem. Se um engorda na família, outros também engordam caso não se preservem.
É o que geralmente acontece com o jovem que acaba usando drogas porque os seus amigos usam, pois ele ainda não desenvolveu o seu instinto de preservação.
Se os pais querem que seu filho ande somente com pessoas melhores que ele, significa que ele tem que ser pior que seus amigos. Se um filho anda somente com más companhias, os pais podem ter a certeza de que os pais destes amigos também acham o filho deles má companhia.
Toda a educação positiva pode ser destruída pelo uso de drogas. Hoje em dia, não é suficiente fazer o bem para ser uma pessoa do bem. É preciso que se combata o mal.
O grande mal evitável está no uso de drogas. As escolas não têm uma medida padrão para prevenir, nem o que fazer com um aluno sob efeito de drogas, sejam elas quais forem: álcool, maconha, etc. Sun Tzu, no seu livro A Arte da Guerra, diz: “Conheça seu inimigo como a si mesmo; em uma centena de batalhas você nunca correrá perigo”. Com as drogas, a atenção tem que ser diária.
Somente com conhecimentos sobre as drogas, essa atenção se torna eficiente, é essencial conhecer os efeitos das drogas, como, quando, onde, com quem, quais os argumentos e desculpas mais comuns utilizados pelos usuários, etc.
Uma vez que a droga esteja dentro do usuário, seus efeitos químicos são mais fortes que sua vontade. Ele faz drogado o que sóbrio não faria. Sun Tzu diz: “Se o inimigo tiver uma força superior, fuja dele”. Por essa razão, afirmo que quem é feliz não usa drogas.
Ao usar drogas, o jovem sente prazer por saciedade, e não felicidade, e não é raro encontrar jovens de família com posses fazendo tráfico de drogas.
 
Houve, hoje um dia, uma mudança de paradigma no usuário jovem de maconha em relação a seus pais. Usada antes como uma bandeira contra o autoritarismo, uma busca de liberdade, por jovens que tinham “problemas familiares”, hoje a maconha é experimentada por simples curiosidade. E, grande erro: argumenta que a droga não vicia, que não faz mal, que a pessoa para quando quiser. Ou seja, há um “pré-conceito” positivo e equivocado a favor da maconha.
Um dos maiores males que um jovem pode fazer a si mesmo e aos outros é o alcoolismo. Hoje, os jovens tomam cerveja como se fosse refrigerante e praticam indiscriminadamente o “esquenta”, beber destilados baratos antes das festas e baladas, para lá chegarem já alcoolizados.
Não há dúvida: aumentou bastante o alcoolismo juvenil. As garotas, que também “esquentam”, estão se embriagando tanto quanto (ou mais que) os rapazes. Chamo o pai ou educador à leitura da Teoria das Janelas Que-bradas, aplicada ao funcionamento psicológico da própria pessoa.
Quem pratica uma pequena transgressão (embriagar-se, por exemplo) facilita o surgimento de outras tantas até chegar a grandes contravenções, crimes contra a lei. A primeira instância mental atingida pelo álcool é a da censura, e basta um pouco para as meninas “se liberarem” e se arrependerem no dia seguinte do que “aprontaram”. Já os rapazes se vangloriam do que fizeram.
Daniel Goleman, no seu livro Inteligência Emocional, mostra quão altos se tornam os índices de estupro, abusos sexuais e suicídios, além dos já conhecidos acidentes de carro em jovens semi alcoolizados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lenda do vaga-lume

☆ Sonhos todos nós temos. Sonhos e vontades, desejos. Algumas pessoas até dizem 'Ah, vc nunca vai conseguir' ou vivem querendo nos mostrar que será muito dificil conseguir o que queremos. Que devemos desistir ou lutar por outra coisa. Esse é um grande erro. Mas o maior erro é o nosso, por muitas vezes ouvirmos isso e acabarmos por desistindo. O importante é vc acreditar em vc mesmo. Nos seus sonhos, sejam eles os mais loucos e absurdos.... Acreditar em seu potencial e no que vc é capaz. E pronto! Quando vc olhar para tras, assim, simplesmente por acreditar em vc, verá tudo que conseguiu e aquelas pessoas que não acreditaram em vc. E dessa vez olhará para elas e as ensinará: O que importa é vc acreditar em si mesmo e no PODER DE DEUS! ! E o resto é consequência ...EU ACREDITO QUE PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL!!! OBRIGADA JESUS PELAS PROVIDÊNCIAS E PROTEÇÃO !! "A oração do JUSTO tem PODER ;) ☆

A Lógica de Einstein

M A R A V I L H O S O!!!!!!!!! Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando,tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças,conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido,perguntaram ao menino: - Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis! Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou: - Eu sei como ele conseguiu. Todos perguntaram: - Pode nos dizer como? - É simples, respondeu o Einstein. - Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz. "Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos". Fazer ou não...

VENCEDORES DE GIGANTES

1.Os vencedores de gigantes não nascem, eles são feitos - Nesse processo não existe sorte nem azar, mas confiança em Deus, determinação e muito trabalho. Thomas Alva Edson disse que nossas conquistas são resultado de 10% de inspiração e 90% de transpiração. Vencedores de gigantes não olham para os obstáculos, mas para as oportunidades. Estava coberto de razão Henry Ford: “Obstáculos são aquelas coisas tenebrosas que vemos quando desviamos os olhos de nossos objetivos”. I. A INSOLÊNCIA DOS GIGANTES QUE NOS DESAFIAM – V. 4-7,10,11,16 1. Diante da ameaça dos gigantes, o ânimo do povo se abate- v. 11 Os soldados de Saul ficaram aterrados de medo. Eles foram derrotados pelo medo antes mesmo de fugirem de Golias. Tudo o que viam pela frente era o vexame de uma derrota inescapável. Sempre que supervalorizamos o poder dos gigantes também fugimos. Talvez você está na estrada da fuga por muito tempo: acorda de manhã, ajunta seus exércitos, toca a trombeta, põe a farda, empunha as armas e enfi...