Pular para o conteúdo principal

QUANDO SOMOS CALUNIADOS ....


Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que então se dedicava a ensinar aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo, e aumentar sua fama. Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados pelo fato do mestre aceitar tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram: “Como o senhor pode suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?”
Então perguntou o Samurai: “Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?”. “A quem tentou entregá-lo” – respondeu um dos discípulos. “O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos” – disse o mestre. “Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.
A sua paz interior, depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma, só se você permitir…”
Pense nisso…
Quantas vezes nos deparamos com pessoas que querem tirar a nossa paz… Quantas vezes nos deparamos com insultos, calúnias, difamações… Quantas vezes nos sentimos ultrajados, humilhados…
Nesses momentos nosso maior desejo é devolver a humilhação, é provar a injustiça, punir o agressor…
No entanto, o que pode mudar realmente esse tipo de situação não são gritos ou acusações, mas a nossa postura, a dignidade que demonstramos através de nossos atos, a sabedoria que comprovamos até mesmo através de nosso silêncio…
A Palavra do Senhor nos diz que não é pela força nem pelo muito falar, mas pelo poder e pela ação do Espírito Santo de Deus…Nenhuma calúnia ou situação de conflito é resolvida com brigas e discussões. Pelo contrário, quanto mais inflamado o ambiente, mas difícil de se provar alguma coisa ou de se convencer alguém…
Quantas famílias se perdem em meio a discussões, brigas, gritos… Isso porque muitas muitos caem no erro de achar que a força e a imposição resolvem…
Quantas vezes queremos combater o insulto com outro insulto… Queremos provar nossa inocência pagando na mesma moeda…
Em Provérbios 19:11 está escrito “A prudência do homem faz reter a sua ira, e é glória sua o passar por cima da transgressão”.
Quando nos calamos e deixamos o Espírito falar, quando paramos para ouvir a voz do Senhor, quando conseguimos esquecer o insulto ebuscamos viver o que diz a Palavra, Quando perdoamos ao invés de amaldiçoar, liberamos a ação de Deus que tudo ouve, tudo vê e em tudo age com justiça e equilíbrio…Quando, em algum momento de sua vida, você se deparar com a injustiça, com a calúnia ou humilhação,ou anda caluniando um irmão.. busque no Senhor a resposta certa. Ore, perdoe,peça perdão, silencie e com certeza você verá o agir transformador de Deus...Pense nisso e seja feliz!
Fonte:Deyse Melo


Um lar de bênçãos é edificado pela Palavra de Deus. Jesus disse “todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.” Mateus 7:24

Comentários

Ilza Moreira disse…
Bom dia.Como é fantástico seus temas.Obrigada por nos proporcionar leituras tão esclarecedoras.Quem aponta para os outros ,não percebe que tem 4 dedos em sua mão apontando para si.Deus te abençoe e te ilumine .O REI DOS REIS ESTÁ CONTIGO.abraço amada.

Postagens mais visitadas deste blog

lenda do vaga-lume

☆ Sonhos todos nós temos. Sonhos e vontades, desejos. Algumas pessoas até dizem 'Ah, vc nunca vai conseguir' ou vivem querendo nos mostrar que será muito dificil conseguir o que queremos. Que devemos desistir ou lutar por outra coisa. Esse é um grande erro. Mas o maior erro é o nosso, por muitas vezes ouvirmos isso e acabarmos por desistindo. O importante é vc acreditar em vc mesmo. Nos seus sonhos, sejam eles os mais loucos e absurdos.... Acreditar em seu potencial e no que vc é capaz. E pronto! Quando vc olhar para tras, assim, simplesmente por acreditar em vc, verá tudo que conseguiu e aquelas pessoas que não acreditaram em vc. E dessa vez olhará para elas e as ensinará: O que importa é vc acreditar em si mesmo e no PODER DE DEUS! ! E o resto é consequência ...EU ACREDITO QUE PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL!!! OBRIGADA JESUS PELAS PROVIDÊNCIAS E PROTEÇÃO !! "A oração do JUSTO tem PODER ;) ☆

A Lógica de Einstein

M A R A V I L H O S O!!!!!!!!! Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando,tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças,conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido,perguntaram ao menino: - Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis! Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou: - Eu sei como ele conseguiu. Todos perguntaram: - Pode nos dizer como? - É simples, respondeu o Einstein. - Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz. "Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos". Fazer ou não...

VENCEDORES DE GIGANTES

1.Os vencedores de gigantes não nascem, eles são feitos - Nesse processo não existe sorte nem azar, mas confiança em Deus, determinação e muito trabalho. Thomas Alva Edson disse que nossas conquistas são resultado de 10% de inspiração e 90% de transpiração. Vencedores de gigantes não olham para os obstáculos, mas para as oportunidades. Estava coberto de razão Henry Ford: “Obstáculos são aquelas coisas tenebrosas que vemos quando desviamos os olhos de nossos objetivos”. I. A INSOLÊNCIA DOS GIGANTES QUE NOS DESAFIAM – V. 4-7,10,11,16 1. Diante da ameaça dos gigantes, o ânimo do povo se abate- v. 11 Os soldados de Saul ficaram aterrados de medo. Eles foram derrotados pelo medo antes mesmo de fugirem de Golias. Tudo o que viam pela frente era o vexame de uma derrota inescapável. Sempre que supervalorizamos o poder dos gigantes também fugimos. Talvez você está na estrada da fuga por muito tempo: acorda de manhã, ajunta seus exércitos, toca a trombeta, põe a farda, empunha as armas e enfi...